quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CONCURSO SEAP (Vagas para Vitória da Conquista e região - salário de R$1.480,73 a 3.665,68).

 
SEAP - BA abre processo seletivo com 170 vagas e salários de até 3,6 mil
No período de 21 a 26 de setembro a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA) receberá inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 170 vagas para 16 funções de níveis médio e superior.
De acordo com o edital disponível no site da organizadora, a Indexus Grupo Impresul, os contratados atuarão em Salvador, Feira de Santana, Jequié, Esplanada, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ilhéus, Vitória da Conquista e Simões Filho. A remuneração total varia de R$ 1.480,73 a R$ 3.665,68 e será composta de vencimento básico, Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) e insalubridade e a jornada de trabalho para todos será de 180 horas mensais. Conheça os cargos:
  • Ensino Superior - Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Odontólogo, Médico Clínico, Infectologista, Psiquiatra, Ginecologista, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional;
  • Ensino Médio/Técnico - Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Radiologia e Técnico em Laboratório.
Para participar dessa seleção os interessados deverão se inscrever durante o período determinado, no endereço eletrônico www.indexus.com.br, e pagar a taxa de R$ 30,00 para disputar as vagas de nível médio e de R$ 40,00 para superior.
Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva com 25 questões sobre conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 21 de outubro, nas cidades de Salvador, Itabuna, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.
No dia da avaliação o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul ou preta e do documento de identidade original.
Este processo seletivo será válido por dois anos, contados a partir da data da publicação do edital de homologação no Diário Oficial do Estado, mas poderá ser prorrogado por igual período a critério da SEAP.
Jornalista: Lorayne Freitas
 
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vaga Supervisor de Vendas EUDORA


FOnte: http://www.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=613449&pp=https%3A//www.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D613449%26ne%3D0%26fnthr%3Dhttp%253A//www.indeed.com.br/empregos-em-Vit%2525C3%2525B3ria-da-Conquista%252C-BA%26j%3Dt%26sslon%3D1

Vaga de Vendedor de loja (Vitória da Conquista)



Fonte: http://vagas.infojobs.com.br/vagas-de-vendedor-loja-em-bahia__2816835.aspx?utm_source=indeed&utm_medium=cpc&utm_campaign=agregadores&OrigenVisita=171
&utm_source=Indeed&utm_medium=organic&utm_campaign=Indeed

Vaga Analista de Suporte Técnico Jr.



Fonte: http://profissionaisti.com.br/empregos/vaga/analista-de-suporte-tecnico-jr-4/

Vaga de Vendedor de Cosméticos (Vitória da Conquista)

Fonte: http://www.curriculum.com.br/vaga-emprego/de-Vendedor-de-Cosméticos-em-Vitória-da-Conquista_BA/878186?p=1

Vaga Gerente Administrativo (Vitória da Conquista)


Concurso PROFESSOR (UESC)

O Concurso Público de Provas e Títulos para os cargos permanentes de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto de Ensino, nível "A", do quadro de pessoal da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), tem como objetivo o preenchimento de 21 (vinte e uma) vagas, reservadas a candidatos portadores de diploma ou equivalente de graduação, mestrado ou doutorado, de acordo com a formação exigida para cada cargo. Leia o anexo único do Edital Nº 158.

Período de Inscrição: de 17 de setembro a 17 de outubro de 2012, até as 15h30min, exclusivamente pela INTERNET.
Taxa de Inscrição: R$ 150,00

Fonte: http://www.uesc.br/concurso/

Vestibular FTC


Vestibular

2013.1

Inscrições



Vagas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista.
  • Período de Inscrição: 06 de Agosto a 28 de Setembro de 2012 (sexta-feira até as 23:30h)

  • Prova: 30 de setembro de 2012, das 14h às 18h (domingo)
  • Valor da Inscrição:
    • Campus Salvador: R$ 30,00
    • Demais Campus: R$ 20,00


Fonte: http://www.fundacaoftc.org.br/concursos/ftc/

Vestibular FAINOR

Faça o Vestibular 2013.1 da FAINOR e entre no mundo do conhecimento!

Prepare-se para fazer parte do mundo do conhecimento! Vestibular FAINOR 2013.1 está agendado para o dia 21 de outubro de 2012 e você pode escolher entre os cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Design de Moda e Estética e Cosmética.
A taxa de inscrição custa R$ 30,00. Faça sua inscrição através do site (via internet até às 15:00h do dia 18/10/2012) ou nos postos de inscrições presenciais (até às 18:00h do dia 19 de outubro de 2012):
- FAINOR: Av. Luís Eduardo Magalhães, 1305, Bairro Candeias, Vitória da Conquista – BA / (77) 3161-100;
- Colégio Opção: Av. Lauro de Freitas, 88, Centro, Vitória da Conquista – BA / (77) 3422-7000;
- UniBrasil: Av. Manoel Dias da Silva, 1759 – Sl/101, Pituba – Salvador – BA / (71) 3347-7663.
 
 

Mestrado em Ciências Ambientais abre inscrições (UESB)

 
por Raisa Casemiro

Estarão abertas entre os dias 1º e 19 de outubro as inscrições para seleção do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), nível Mestrado. Para participar, os interessados devem encaminhar a documentação exigida à secretaria do Programa no campus de Itapetinga, pessoalmente ou através dos correios.
Os candidatos concorrerão a 22 vagas disponíveis, e devem possuir diploma em Licenciatura ou Bacharelado, além de ter experiência na área de Ciências Ambientais. Outras informações importantes estão disponíveis no Edital 177/2012.

Para mais informações, entre em contato com o PPGCA pelo telefone (77) 3261-8631.

Fonte: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=8699
 

Mestrado em Linguística abre seleção para nova turma (UESB)

 por Patrick Moraes

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin) abre inscrições para seleção de discentes para nova turma do Mestrado durante o período de 28 de setembro a 29 de outubro. Com área de concentração também em Linguística, o curso integra três linhas de pesquisa: descrição e análise de línguas naturais; aquisição e patologias de linguagem; e sentido e dicurso.
Para submeter-se à seleção, é necessário diploma de nível superior em qualquer curso, sendo disponibilizadas 15 vagas (cinco por linha de pesquisa). As etapas do processo de seleção, os procedimentos de matrícula e a documentação exigida para inscrição podem ser conferidos no site do Programa.
O Programa funciona no campus de Vitória da Conquista, e o início das aulas está previsto para 11 de março de 2013. Qualquer dúvida, entre em contato com a Coordenação do PPGLin pelo telefone (77) 3425-9395 ou pelo email ppglinguistica.uesb@gmail.com.
 

Inscrições para o Mestrado em Engenharia de Alimentos (UESB)

Se você se interessa em fazer pós-graduação na Uesb, fique atento. Aproximam-se as inscrições para o Mestrado em Engenharia de Alimentos, na área de Engenharia de Processos de Alimentos. Serão disponibilizadas 16 vagas para o ano de 2013.
 
Os interessados podem enviar projeto entre os dias 28 de setembro e 31 de outubro, e as inscrições deverão ser efetivadas no colegiado do Mestrado. Aqueles que não moram em Itapetinga, podem inscrever-se via Sedex, desde que sejam postadas até o dia 31.
 
Para mais informações sobre o Mestrado, acesse o Edital 183/12 ou entre em contato com o colegiado através do telefone (77)3261-8629.
 

Curso de extensão “Fundamentos da Arquivologia”

Fornecer noções básicas sobre organização e conservação de acervos históricos é a proposta do curso de extensão “Fundamentos da Arquivologia”, promovido pelo Departamento de História da Uesb (DH). Ministrado pela professora Venétia Durando Braga Rios, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a atividade acontece de 1º a 3 de outubro, no salão do júri do campus de Vitória da Conquista.

Estudantes de história, gestores, funcionários e demais interessados já podem fazer a sua inscrição. Basta se dirigir ao Laboratório de História Social do Trabalho (Lhist), de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. O curso conta uma carga horária de 20 horas, e as vagas são limitadas.

Essa é uma realização do Laboratório de Estudos e Documentação Inquisitorial (Ledi), do Lhist e dos projetos de extensão “Antigo Regime em Debate” e “Leituras da História do Brasil Colônia”, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

Em caso de dúvidas, ligue para (77) 3424-869 ou envie e-mail para lhist.uesb@gmail.com.


Fonte: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=8740


Programa de TRAINEES: Entenda como funciona e confira as vagas

TRAINEES

Entenda como funciona cada etapa da avaliação do programa de trainee – saiba o que não fazer e como se destacar em cada uma delas.

Seguem detalhes das três grandes etapas do processo seletivo:

Online, presencial de triagem e presencial final.

ETAPA ONLINE

COMO

Inclui teste de inglês, português, raciocínio lógico e atualidades. Pode

FUNCIONA
demandar a produção de vídeos contando sobre suas características e a . participação em games.

DURAÇÃO
De uma semana a dois meses.

ELIMINA
Até 99% dos candidatos

DICAS
No dia dos exames, evite deixar abertas páginas de redes sociais e de . comunicadores instantâneos, que podem distraí-lo e roubar tempo . precioso para completar a prova.

ETAPA PRESENCIAL – TRIAGEM

COMO

Dinâmicas de grupo avaliam a personalidade do candidato, além de

FUNCIONA
competências como flexibilidade, foco em resultados,

. compromentimento, trabalho em equipe e liderança.

DURAÇÃO
Uma semana.

ELIMINA
0,9% dos candidatos

DICAS
Tenha em mente exemplos de obstáculos que enfrentou na vida ou de .

situações difíceis que deve de superar, envolvendo pessoas. Estruture . seu discurso sobre seu histórico de vida e de carreira de modo a . destacar seus pontos fortes.

ETAPA PRESENCIAL – PAINEL DE NEGÓCIOS E ENTREVISTA COM OS GESTORES

COMO

O candidato é entrevistado pelos gestores da empresa. Os líderes avaliarão sua capacidade de análise e de FUNCIONA síntese, além de foco em resultados, liderança e flexibilidade.

DURAÇÃO
Um dia.

DICAS
Convese com ex-trainees e funcionários da empresa para entender a dinâmica da entrevista e se informe sobre as . questões relevantes para o negócio da companhia.

Programa Trainee Itaú Unibanco 2013

Acesse www.itau.com.br/carreira

Inscrições até 02/09/2012

Programa Trainee Johnson & Johnson 2013

www.jnjbrasil.com.br/carreira

Inscrições até 10/09/2012

Programa Trainee AES Brasil 2013

Acesse www.aesbrasil.com.br

Para profissionais graduados entre Dezembro de 2010 e 2012

Programa Trainee Giroflex Forma 2012

www.goroflexforma.com.br

Para profissionais graduados entre Dezembro de 2010 e 2012

Inscrições até 30/08/2012

Programa Trainee Votorantim 2013

eunavotorantim.com.br

Inscrições até 17/09/2012

Programa Trainee Cielo 2013

ciadetalentos.com.br/traineecielo

Inscrições até 24/09/2012

Programa Trainee Redecard 2013

www.redecard.com.br

Inscrições até 30/09/2012

Programa Trainee Geração BRF 2013

www.brasilfoods.com/geracaobrf

Inscrições até 05/09/2012

Programa Trainee Ernst & Young Terco 2012

traineeseyt.com.br

Programa Trainee JBS 2013

Jbstrainee.com.br

Programa Trainee Deloitte 2013

www.seufuturonadeloitte.com.br

Programa Trainee Souza Cruz 2013

www.souzacruz.com.br

Programa Trainee Honda 2013

www.honda.com.br/br

Programa Trainee VLI 2013

www.traineevli.com.br

Inscrições até 16/09/2012

Programa Trainee Riachuelo 2013

www.riachuelo.com.br

Inscrições até 09/09/2012

Programa Trainee Chubb Seguros 2012

www.pegetalent.com.br

Inscrições até 30/09/2012

Programa Trainee Exxon Mobil 2013

Engenharia Quimica

www.exxonmobil.com.br

Inscrições até 31/08/2012

Programa Trainee Mcdonalds 2013

www.mcdonalds.com.br/gente/trabalheconosco

Programa Trainee Tenaris 2013

www.tenarisconfab.com.br

Programa Trainee Rodobens 2013

www.rodobens.com/trainee

Inscrições até 15/09/2012

Vaga: Professor de Espanhol e Professor de Sociologia


Vaga: Técnico de Informática


EML Recruta: Analista Comercial


Cuidador de idosos terá profissão regulamentada


Recife – PE – Programa de Ajuda Humanitária de Igreja faz doação

Recife – PE – Programa de Ajuda Humanitária de Igreja faz doação e beneficia
diretamente projeto social no Recife – PE
Com o objetivo de apoiar a cultura, educação, autossuficiência e a valorização do indivíduo, o Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio de uma iniciativa local, beneficiou diretamente a Associação Beneficente Criança Cidadã – Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, em Recife. A Igreja tem sido parceira da Associação há alguns anos. No início fez a doação de alguns instrumentos musicais e agora, participou de modo ativo na compra de ferramentas para a construção de uma oficina de manutenção dos instrumentos de cordas.

No dia 10 de setembro, representada por Élder Claudio R.M. Costa, Presidente da Área Brasil, a Igreja participou da inauguração da oficina – Escola de Formação de Luthier e Archetier (Conserto e fabricação de instrumentos musicais) que formará novos profissionais para essa área.

Durante o evento os líderes da Instituição agradeceram o apoio da Igreja e com Élder Costa. Em conversa com eles, Presidente Costa lembrou os ensinamentos do Presidente Ezra Taft Benson e comentou: “Acreditamos em modificar os homens de dentro para fora. Ao modificarmos os homens eles modificam seu ambiente e assim também conseguem mudar a sua natureza humana”. Os alunos recebem, gratuitamente, aulas de instrumentos de corda, teoria musical, percussão, flauta doce e canto coral, informática básica, línguas estrangeiras (espanhol e inglês), contando ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, tratamento médico e dentário, fornecimento de três refeições diárias, além do fardamento, material didático e instrumento musical para uso pessoal.

Os objetivos da Associação Criança Cidadã e da Escola de Luthier e Archetier vão ao encontro dos princípios da Igreja de Jesus Cristo e do Programa de Bem-Estar, isto é: promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania da criança, do adolescente e de suas famílias, desenvolver ações voltadas para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, notadamente na área da cultura e do desporto, assim como do fortalecimento das famílias. Esse projeto atenderá cerca de 130 jovens, entre 4 e 18 anos, de um dos bairros mais violentos da Região Metropolitana do Recife, o Coque. Três 3 jovens que tocam na orquestra são membros da Igreja.

Fonte – Departamento de Bem-Estar da Igreja – Paulo Araújo e Sávio Linhares – Texto – Assuntos Públicos Brasil.
http://bemestarbrasil.wordpress.com/2012/09/14/projeto-humanitario-orquestra-crianca-cidada-dos-meninos-do-coque-recife-pe/

II FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO E EMPREGABILIDADE – SRE


Inauguração SRE Salvador – BA



Em 1° de Setembro de 2012, foi realizada na Sede da Estaca Salvador Norte, uma reunião para inauguração do SRE (Serviços de Recursos de Emprego) em Salvador – BA.

Tivemos a presença de diversos líderes da região, como Presidentes de Estaca, Bispos, Especialistas de Bem-Estar, Voluntários e muitos outros membros da Igreja. Com uma frequência de 98 pessoas, a reunião foi aberta com um lindo testemunho da irmã Claudia Cantuara ex-aluna do Curso de Autossuficiência Profissional Negócio Próporio, onde falou dos desafios e bençãos no processo de estabelecer um negócio.

Presidente Martins da Estaca Salvador Norte lembrou-nos das muitas pessoas e amigos que tanto trabalharam para realizar o sonho de termos um centro prosfissional na Bahia.

Falando sobre valorizarmos e preservarmos nossas conquistas, o Ir. Argemiro (Sub-gerente do SRE-Salvador) espera que as pessoas frequentem o centro e utilizem-no para abençoar suas vidas.
Ir. Paulo Araújo que é o atual gerente de Bem-Estar para Área Brasileira, falou-nos sobre o principal propósito do Programa de Bem-Estar na Igreja que é ajudar as pessoas a se ajudarem.

Concluindo a reunião Elder Junot (Setenta de Área) relatou-nos a experiência com a escolha do local para ser a sede do SRE e como tem sido maravilhosa a parceria Serviços de Recursos de Emprego e Instituto de Religião.

Enviado pelo SRE Salvador

Fonte: http://bemestarbrasil.wordpress.com/2012/09/13/inauguracao-sre-salvador-ba/

Informações sobre carreiras e cursos na área de Petróleo.


O PRH-ANP – Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – foi criado em 1999 para incentivar a formação de profissionais especializados para a indústria regulada, incluídos os biocombustíveis, e para os setores que fornecem para esta indústria.

O PRH-ANP possibilita a inclusão de disciplinas de especialização no currículo de cursos de graduação, mestrado e doutorado e concede bolsas para alunos matriculados nessas disciplinas. A Agência também orienta as instituições participantes sobre as tendências da indústria regulada, privilegiando as competências regionais.

Desde 1999, foram investidos mais de R$ 269 milhões na concessão de cerca de sete mil bolsas de estudos. Em 2012 são 45 programas , em 27 instituições de ensino em 16 estados.

Para candidatar-se a uma bolsa o estudante deve estar cursando, no mínimo, o 5º período de graduação. Vale ressaltar, entretanto, que não é necessário ter bolsa PRH-ANP para que o aluno se inscreva nos cursos. Para mais detalhes, deve dirigir-se diretamente à instituição de seu interesse.

Ou acesse: http://www.anp.gov.br/vamosnessa/

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CURSO BÁSICO DE LIBRAS - LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA

ATENÇÃO!!!!

CURSO BÁSICO DE LIBRAS - LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA

lOCAL: SENAC

INÍCIO DAS AULAS: 24 DE SETEMBRO NO PERÍODO DA TARDE OU NOITE NA SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA.

CARGA HORÁRIA: 100 HORAS

PARTICIPE!!!!

Endereço:



Rua 10 de Novembro, nº 720 - Recreio - Vitória da Conquista/BA - CEP: 45.045-355
Telefone: (77) 3429-2316

NOTÍCIA SOBRE VAGAS DE EMPREGO E ESTÁGIO





NOTÍCIA SOBRE VAGAS DE EMPREGO E ESTÁGIO                                                N.º 004-09/2012

 

As Vagas são para:

 

Gerente Administrativo (01 Vaga)

Superior Completo em Administração ou Áreas afins,
Experiência Comprovada com Gerenciamento de rotinas Comerciais, Administrativas, Financeiras, Planejamento e execução de metas e liderança de equipes, etc.
Disponibilidade de Viagens,
Possuir CNH.


Atividades a desenvolver:

Gerir Rotinas administrativas e financeiras: Acompanhar execução orçamentária, controlar contas a pagar e receber, controlar conciliação de pagamentos e débitos bancários, controlar custos, controlar contratos de fornecedores e de clientes.


Elaborar e coordenar a execução plano estratégico comercial:
Analisar tendência do mercado e fatores econômico-financeiros, estabelecer e monitorar metas de indicadores de desempenho e planejar ações para cumpri-las, negociar com clientes, criar programas e ações de fidelização dos clientes. supervisionar controle de estoque, divulgar metas e objetivos para funcionários, divulgar resultados da equipe.

Gerenciar pessoas:
Assessorar recursos humanos, reuniões e apresentações, participar de reuniões, dimensionar a equipe, identificar necessidade de contratação de pessoal e participar do processo.

Administrar recursos materiais e serviços terceirizados: Selecionar parceiros e fornecedores, controlar orçamentos de compra e contratação de materiais e serviços.

Representar a empresa publicamente: Interagir com empresas e instituições.

Promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade: Controlar e divulgar normas e procedimentos relativos à saúde, segurança e meio ambiente.

Oferecemos
Salário R$ 2.415,54 + 30% Periculosidade + Seguro de Vida + Registro em Carteira.

Gerente de Vendas (01 Vaga)

Desejável Ensino Superior mais experiência com Gerenciamento de equipe de vendas.

Gerente de Varejo (01 Vaga)

Desejável Ensino Superior mais experiência com gerenciamento de equipe de lojas de varejo, preferência em loja de materiais de construção.

Cargo: Professor Ensino Fundamental II – Nível B (01 Vaga)

Licenciatura Plena em Matemática
Experiência como Professor

Atividades a desenvolver:
Preparar os planos de Aulas da Área de conhecimento, planejar as atividades a serem desenvolvidas, tendo em vista as necessidades e possibilidades dos alunos e as expectativas de aprendizagem e ministrar as aulas acordadas.

Local de atuação:
Município de Ituaçu

Horário das aulas – Turno 1:
Das 18:00 às 20:30hs (12Horas semanais)

Remuneração:
R$ 720,00

Vendedor Externo com Moto (01 Vaga)

Ensino Médio

Dinâmicos, Objetivo, disponível para trabalhar na Cidade de Vitória da Conquista.

Possuir Moto Própria

EMPRESA: Comércio e Distribuidora de Produtos Descartáveis


Produtos:
Linha de Produtos descartáveis, limpeza, etc.
Salário fixo + comissão + ajuda de custo prá moto + Registro em Carteira.Experiência com Vendas Externas


Vendedor Externo com Veículo (01 Vaga)

Ensino Médio

Dinâmicos, Objetivo, disponível para trabalhar na Cidade de Vitória da Conquista.

Possuir Veículo

EMPRESA: Comércio e Distribuidora de Produtos Cosméticos


Salário fixo + comissão + Assistência médica + ajuda de custo para Carro + Registro em Carteira.Experiência com Vendas Externas

Representante Comercial para Atuar em Salvador e Região (01 Vaga)

Ensino Médio

Experiência com Vendas Externas. Vendas de Móveis é um diferencial.

Possuir Veículo e Disponibilidade de ViagensPossuir Firma aberta

Empresa:
Indústria da Móveis

Oferecemos

Comissão de 4,8% sobre as vendas + 1% batendo a meta. (Meta de R$ 80.000,00/mês)OBS: Os interessados, deverão possuir disponibilidade de ir a Matriz da Empresa no Pernambuco. (Despesas por conta da Empresa).

Representante Comercial para Atuar em Feira de Santana e Região (01 Vaga)

Ensino Médio

Experiência com Vendas Externas. Vendas de Móveis é um diferencial.

Possuir Veículo e Disponibilidade de ViagensPossuir Firma aberta

Empresa:
Indústria da Móveis

Oferecemos

Comissão de 4,8% sobre as vendas + 1% batendo a meta. (Meta de R$ 80.000,00/mês)OBS: Os interessados, deverão possuir disponibilidade de ir a Matriz da Empresa no Pernambuco. (Despesas por conta da Empresa).

Os interessados deverão Comparecer munidos de Currículos e Carteira de Trabalho à Rua Santa Cruz, 420 – Praça da Saudade – Sumaré – Vitória da Conquista – BA.
Os moradores de Cidades distantes, poderão enviar Currículo para o E-mail: rh@executivorh.com.br mencionando o Cargo.



Especialização internacional em sustentabilidade segue com inscrições abertas


Especialização internacional em sustentabilidade segue com inscrições abertas

    Núcleo de Jornalismo
    Assessoria de Comunicação


Continuam abertas as inscrições para o curso de especialização Máster Internacional em Energía, Agroecología y Territorio (Mieat), que está sendo coordenado no Brasil pela UNEB.
A pós-graduação lato-sensu, voltada para graduados nas engenharias e áreas afins, será promovida nas modalidades de educação a distância (EaD) e semipresencial. Outras instituições coordenarão o curso na Espanha, Paraguai e Nicarágua.
O projeto do curso tem a coordenação da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), com a chancela da Cátedra Unesco de Sustentabilidade da UPC, rede internacional de pesquisa sobre o tema que reúne pesquisadores e universidades de todo o mundo, e será administrado pela Universidade de Lleida (UdeL).
Para participar da especialização, os interessados devem acessar o site www.mieat.es para ter acesso a informações sobre investimento, processo seletivo e como efetivar inscrição.
“A UNEB, entre outras contribuições, participará com seu capital intelectual. Este é mais um esforço de nossa instituição para sua internacionalização. Nesta iniciativa vamos tratar de temas relevantes para todo o planeta, a exemplo de agronomia, reuso da água, desenvolvimento territorial e sustentável, além de energias renováveis”, explica o professor da instituição, Jairton Fraga, um dos coordenadores do curso.
O pró-reitor de Pós-Graduação (PPG) da UNEB, José Cláudio Rocha, reforça: “Vamos produzir pesquisas de interesse internacional para que possamos consolidar o diálogo com grandes instituições do mundo”.

Convênio de cooperação técnico-científica com UPC

O Máster Internacional em Energía, Agroecología y Territorio (Mieat) faz parte das atividades previstas em convênio de cooperação técnico-científica entre a UNEB e a UPC.
O acordo firmado no primeiro semestre deste ano prevê ainda a criação de um curso de pós-graduação stricto sensu na área de agronomia e sustentabilidade, o intercâmbio de estudantes e docentes, a capacitação de pesquisadores e a publicação conjunta de trabalhos científicos.
Docente do Campus III da UNEB, em Juazeiro, Jairton Fraga explica que o Mieat será coordenado no país em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), representada pelo pesquisador Heraldo Peixoto.
Durante a execução de um dos módulos do curso, o Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III vai sediar a realização de atividades prático-teóricas da iniciativa.
Também participam da especialização as universidades de Lleida (Espanha), de Bradford (Inglaterra) e a Católica de Nuestra Señora de la Asunción (Paraguai).
O curso, com carga total de 1.500 horas-aulas nas duas modalidades, tem início previsto para o dia 9 de fevereiro de 2013 e duração de um ano.

Acesse aqui: Algunas preguntas y respuestas clave.
Inscreva-se aqui: www.mieat.es.

Fonte: http://www.uneb.br/2012/09/21/curso-de-especializacao-internacional-em-sustentabilidade-segue-com-inscricoes-abertasue/

PGDP lança 1ª pós-graduação gratuita exclusiva para servidores: 100 vagas

PGDP lança 1ª pós-graduação gratuita exclusiva para servidores: 100 vagas

 
Wânia Dias
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação


A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB vai abrir inscrições
, no próximo dia 27, para a primeira turma do curso gratuito de especialização em gestão governamental.
Estão sendo ofertadas 50 vagas para servidores que atuam no Campus I e na administração central da universidade, em Salvador, e outras 50 para os servidores dos campi da UNEB, no interior do estado.

“Queremos capacitar cada vez mais os nossos funcionários, a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado à comunidade acadêmia e à população”, destaca o pró-reitor Marcelo Ávila (PGDP).

Podem concorrer às vagas técnicos administrativos que integram o quadro permanente da universidade (analistas e técnicos universitários).

Os interessados devem efetuar inscrição, até o dia 17 de outubro, na secretaria da direção do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I. Já os candidatos do interior devem se inscrever na direção dos seus departamentos.

No ato da inscrição, todos devem apresentar os documentos exigidos no edital da seleção.
O curso, que tem carga horária de 425 horas-aula, está previsto para iniciar no dia 7 de novembro.
As aulas serão realizadas em Salvador. As despesas para o deslocamento dos servidores do interior serão custeadas pelo departamento ao qual é vinculado. Já as despesas com hospedagem e alimentação ficarão por conta da PGDP.

Informações: PGDP — tel. (71) 3117-2310.

Fonte: http://www.uneb.br/2012/09/21/pgdp-lanca-especializacao-gratuita-para-servidores-da-uneb-inscricoes-a-partir-do-dia-27/
 

Cine SESC Mostra John Ford


Gratuidade dos cursos SENAC


SENAC GRATUIDADE

O Programa

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é mais uma ação da Instituição para promover a inclusão social.
O PSG oferece, desde 2009, vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial e do Nível Técnico, com custo zero à população brasileira de baixa renda.

Como participar

1° passo - Quem pode participar
O PSG foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos - a referência é o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante dizer que os que atenderem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade.

2° passo - Veja como se inscrever
Basta você preencher uma ficha com informações pessoais, que estará disponível nas unidades do Senac e assinar uma autodeclaração de renda. Só será permitida a inscrição em um único curso, por vez. Se o aluno se inscrever em mais de um curso, será cancelada uma inscrição, permanecendo para o sistema de ranking, apenas um cadastro.

3° passo - Sobre os critérios para a seleção
Existe uma seleção baseada em critérios que atendem à legislação da educação profissional e aos requisitos de acesso exigidos pela Instituição para ingresso no curso escolhido. A aprovação no processo seletivo obedecerá aos seguintes critérios: a ordem de classificação no Índice PSG, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula. Poderão ainda ser considerados outros mecanismos de seleção, tais como análise do histórico escolar e/ou a realização de provas seletivas.

4° passo - Importante para a manutenção da bolsa
No ato da matrícula, o aluno - ou o seu responsável legal - assinará um termo de compromisso, na qual estão definidas as regras a serem cumpridas, bem como as conseqüências previstas para os casos de desistência sem justificativa. O aluno que abandonar o curso, por exemplo, terá a matrícula cancelada e terá de esperar um ano para fazer uma nova solicitação de vaga no PSG. Essa regra foi criada para dar chance a quem realmente quer estudar e crescer.
5° passo
Inscrição no curso.


Fonte: http://www.ba.senac.br/gratuidade/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

4° BioBusiness Brasil – Concurso de Criação de Novos Negócios

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 21/09/12

4° BioBusiness Brasil – Concurso de Criação de Novos Negócios em
Biotecnologia e Saúde

Ganhe de R$1.000,00 a R$3.000,00 + bolsa para cursar pós-graduação...

Como participar?

Para se inscrever no 4º BioBusiness Brasil basta seguir os seguintes passos:
1.Preencher a Ficha de Inscrição

2.Depositar a taxa de inscrição de R$ 30,00

3.Enviar uma cópia digitalizada do comprovante de depósito para o email: contato@biobusinessbrasil.com.br

Confira também o Regulamento do concurso:
http://www.biobusinessbrasil.com.br/site/biblioteca_midia/.pdf

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

VAGAS DE EMPREGO E ESTÁGIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA E REGIÃO


NOTÍCIA SOBRE VAGAS DE EMPREGO E ESTÁGIO                                                N.º 003-09/2012

 

 
Nesta semana o mercado de trabalho oferece vagas de emprego e estágio para diversas áreas. Você que está a procura de emprego ou estágio pode conferir abaixo a lista completa das oportunidades:

 

>> O CIEE, CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA, DISPÕE DE VAGAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA PARA:

ADMINISTRAÇÃO
ECONOMIA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PEDAGOGIA

INTERESSADOS DEVEM LIGAR PARA (77) 3424-4714 OU SE APRESENTAR NA AV. VIVALDO MENDES, 443 – BAIRRO RECREIO.
 

>> O IEL – INSTITUTO EUVALDO LODI OFERECE VAGAS DE ESTÁGIO PARA AS ÁREAS:
ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR:

VAGAS PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
VAGAS PARA O CURSO DE BIOLOGIA
VAGAS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
VAGAS PARA O CURSO DE FISIOTERAPIA
VAGAS PARA O CURSO DE INGLÊS
VAGAS PARA O CURSO DE PEDAGOGIA
 
INTERESSADOS DEVEM LIGARA PARA (77) 3422-3814/3421-3543/3425-6643 OU SE APRESENTAR NA RUA MONSENHOR OLÍMPIO, 181 – 2º ANDAR.
 

>> O SINE/BAHIA EM VITORIA DA CONQUISTA OFERECE VAGAS PARA:

VENDEDOR INTERNO
INSTRUTOR DE CURSOS LIVRES
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA
ASSISTENTE DE VENDAS
RECEPCIONISTA DE HOTEL
TORNEIRO MECÂNICO
SOLDADOR
PINTOR DE METAIS A PISTOLA
ENCANADOR
CHURRASQUEIRO
MANICURE
TRABALHADOR POLIVALENTE DA CONFECÇÃO DE CALÇADOS
CONFEITEIRO
COZINHEIRO DO SERVIÇO DOMÉSTICO
CABELEIREIRO
VENDEDOR PRACISTA
INSTRUTOR NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
AJUDANTE DE SERRALHEIRO
MECÂNICO
PROMOTOR DE VENDAS
COZINHEIRO DO SERVIÇO DOMÉSTICO
GERENTE DE VENDAS
COZINHEIRO GERAL
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO
ANALISTA DE SERVIÇO DE VENDAS
SERRALHEIRO
TAPECEIRO A MÃO (TAPETES)
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
AUXILIARES ADMINISTRATIVOS E DE ESCRITÓRIOS
CARPINTEIRO
MOTORISTA DE AUTOMÓVEIS
AUXILIAR DE TRÁFEGO
ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO
INSTALADOR DE ANTENAS DE TELEVISÃO
BABÁ
SUPERVISOR DE ATENDIMENTO (CAIXAS E BILHETEIROS)
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO
MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA
COSTUREIRA EM GERAL

OS INTERESSADOS DEVEM PROCURAR O SINE/BAHIA NA RUA ROTARY CLUB, 149, CENTRO (SALA 12 DO SAC), MUNIDO CE CPF, RG, PIS E CARTEIRA DE TRABALHO COM URGÊNCIA.


>> O PORTAL DO TRABALHADOR EM VITÓRIA DA CONQUISTA OFERECE VAGAS PARA:

VENDEDOR INTERNOINSTRUTOR DE CURSOS LIVRES
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA
ASSISTENTE DE VENDAS
TORNEIRO MECÂNICO
SOLDADOR
PINTOR DE METAIS A PISTOLA
ENCANADOR
CHURRASQUEIRO
MANICURE
CONFEITEIRO
COZINHEIRO DO SERVIÇO DOMÉSTICO
CABELEIREIRO
VENDEDOR PRACISTA
INSTRUTOR NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
INSTRUTOR DE CURSOS LIVRES
VENDEDOR PRACISTA
AJUDANTE DE SERRALHEIRO
MECÂNICO
VENDEDOR PRACISTA
PROMOTOR DE VENDAS
COZINHEIRO DO SERVIÇO DOMÉSTICO
GERENTE DE VENDAS
COZINHEIRO GERAL
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO
ATENDENTE DE BALCÃO
ANALISTA DE SERVIÇO DE VENDAS
VENDEDOR PRACISTA
CABELEIREIRO
SERRALHEIRO
TAPECEIRO A MÃO (TAPETES)
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO DA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA
OPERADOR DE EMPILHADEIRA
AUXILIARES ADMINISTRATIVOS E DE ESCRITÓRIOS
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
CARPINTEIRO
SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL
FRENTISTA
PROMOTOR DE VENDAS
MOTORISTA DE AUTOMÓVEIS
AUXILIAR DE TRÁFEGO
VENDEDOR INTERNO
ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO
MANICURE
VENDEDOR INTERNO
COZINHEIRO GERAL
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PRACISTAINSTALADOR DE ANTENAS DE TELEVISÃO
BABÁ
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO
VENDEDOR PRACISTA
MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA

OS INTERESSADOS DEVEM LIGAR PARA (77) 3421-8389 OU (77) 3421-1044. PROCURAR O SINE/PMVC NA AV. BARTOLOMEU DE GUSMÃO, Nº 744.


>> EMPRESA DE RECURSOS HUMANOS OFERECE VAGAS PARA:
ESTOQUISTA
ATENDENTE/RECEPCIONISTA
VENDEDORES
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
CHEF DE COZINHA
MANICURE
AJUDANTE DE ENTREGA
SUPERVISOR DE CALL CENTER
VENDEDORA PARA POÇÕES
AJUDANTE DE PADEIRO
PADEIRO
ESCOVISTA/MANICURE
TELEMARKETING
VENDEDORES EXTERNO

OS INTERESSADOS DEVEM LIGAR PARA 3421-9222/ 3424-4555 OU SE DIRIGIR À RUA SINHAZINHA SANTOS, 227, CENTRO


>> EMPRESA DE CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS OFERECE VAGAS PARA:

- ADMINISTRADOR FINANCEIRO;
- BALCONISTA;
- VENDEDOR EXTERNO;
- DISTRIBUIDOR DE REVISTAS;
- DIARISTA.
- EMPREGADA DOMÉSTICA.
- PIZZAIOLO.

O CONTATO PODE SER FEITO PELO TELEFONE (77) 8836-0996/(77) 9955-0025/(77) 9172-7976

FONTE: RESENHA GERAL, 2012.