sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CURSOS GRATUITOS SENAI


 
Há vagas em 18 municípios baianos
 
O SENAI BA oferece 4.134 vagas gratuitas para os Cursos de Aprendizagem Industrial Básica em
 18 municípios do estado, incluindo Salvador. Os interessados podem fazer a inscrição para o
 processo seletivo até o dia 26 de outubro no site da instituição.
...
Há vagas para as cidades de Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Cachoeira, Barreiras, Camaçari,
Conceição do Jacuípe, Dias D´Ávila, Entre Rios, Feira de Santana, Inhambupe, Ilhéus,
Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Mucurí, Salvador, Santo Amaro e Teixeira de Freitas.
 
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.unibrasilvestibulares.com.br,  
respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa
de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 11 de novembro de 2012
 
 
 
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - CAIBAS 2013
PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE
APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICO
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - CAITEC 2013
PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE
APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO
Rua Metódio Coelho, 104, Edfº Liberal Center, Sala 507, Cidadela - Salvador - Bahia
CAIBAS: senaibas@unibrasilvestibulares.com.br
CAITEC: senaitec@unibrasilvestibulares.com.br
Atendimento de segunda à sexta das - 09:00hs às 12:00hs e 13:00hs às 17:00hs

 

Você é o que você fala: uma lista de dez frases que podem atrapalhar a sua carreira



Atualizado: 16/10/2012 | Por Jenna Goudreau- http://forbesbrasil.br.msn.com/


Seja ao lidar com clientes, colegas de trabalho ou superiores, o jeito como você passa a sua mensagem influencia o modo como as pessoas o veem. As palavras que você usa podem fazer a diferença entre ser o cara que resolve os problemas e ser o problema.

“Demonstrar uma emoção positiva faz com que as pessoas se importem e deixa você em uma posição muito melhor para ser ouvido”, afirma Karen Friedman, autora do livro “Shut Up and Say Something: Business Communication Strategies to Overcome Challenger and Influence Listeners” (“Cale a Boca e Diga Algo: Estratégias de Comunicação Empresarial para Superar Desafios e Influenciar os Ouvintes”, em tradução livre).

No entanto, muitas vezes a comunicação está cheia de expressões de hesitação que atrapalham a mensagem, qualificadores como “tipo”, que diminuem a autoridade, e palavras negativas que são desencorajadoras e improdutivas.

Veja as dez piores frases para falar na empresa:

1) “Não é o meu trabalho”

“Essa frase diferencia o que você não pode fazer do que você pode, mas não quer fazer, e implica que você não sabe trabalhar em equipe”, afirma Karen. Além disso, ela também atrapalha a sua avaliação, pois mostra que você não tem flexibilidade ou vontade de aprender novas tarefas. Troque-a por “essa não é a minha área, vamos ver quem pode ajudá-lo melhor”.

2) “Eu acho...”

Lorrie Thomas Ross, chefe executivo da consultoria Web Marketing Therapy, chama essa e outras frases, como “Eu imagino...” e “Eu acredito...”, de frases de desconto. Elas fazem parecer menos competente e reduzem o poder da mensagem. A declaração “Eu acho que essa é a melhor estratégia” é muito mais fraca do que “Essa é a melhor estratégia”. Elimine também “Eu quero...” e “Eu gostaria...”. Em vez de falar “Eu gostaria de agradecê-lo”, diga “Obrigado”.

3) “Eu não sei”

“Você acha que está sendo sincero, mas na verdade está dando um fora”, afirmou Henry Devries, pró-reitor de educação continuada da Universidade da Califórnia, em San Diego, e coautor do livro “Closing America’s Job Gap” (“Fechando a Lacuna de Trabalho nos EUA”, em tradução livre). “Isso pode parecer preguiça e falta de iniciativa para dar o próximo passo”, completa. Em vez disso, diga “Deixe-me procurar a resposta”.

4) “Não posso”

Essa frase também sugere inflexibilidade e falta de vontade para resolver problemas. “Você deve mostrar para o chefe que está pronto para aprender e superar qualquer obstáculo”, afirma Josh Tolan, chefe executivo da Spark Hire, empresa de entrevista por vídeo. Procure apontar o problema e sugerir soluções.

5) “Mas...”

“Usar a palavra ‘mas’ nega tudo o que você disse antes dela”, analisa Devries. Estamos condicionados a sempre ouvir a informação negativa. Uma solução pode ser falar algo positivo, algo negativo e depois algo positivo de novo. Isso faz com que a frase negativa fique espremida entre as duas positivas. Outra opção para suavizar a frase é usar o “e” em vez do “mas”.

6) “Isso não é uma boa ideia”

Segundo Nancy Mobley, fundador e chefe executivo da consultoria Insight Performance, recusar ideias de funcionários ou colegas muito rapidamente faz com que eles não queiram compartilhar pensamentos futuros. Em vez de dispensar, pergunte “Como isso funcionaria?”.

7) “Vou tentar”

“O verbo ‘tentar’ abre a possibilidade de que o trabalho possa não ser concluído”, aponta Darlene Price, especialista em comunicação e autora do livro “Well Said” (“Bem Dito”, em tradução livre). Se o seu chefe pede algo no começo da manhã e você responde que tentará acabar, pode deixá-lo em dúvida sobre a sua eficiência. Melhor falar “Estará na sua mesa às 21h”.

8) “Não foi culpa minha”

Se alguém pergunta o que saiu errado, não quer dizer necessariamente que esteja atrás dos culpados, por isso, negar que foi você trará atenção desnecessária. Vá além e tente resolver o problema. Diga “Vamos ver como podemos impedir que isso aconteça de novo”.

9) “Acho que sim”

Esse é um qualificador que as pessoas usam como lugar-comum para não dizer algo errado. Tire isso do seu vocabulário. “Evite palavras que não passam confiança”, aconselha Dale Austin, diretor do Hope College, centro de desenvolvimento de carreiras.

10) “Isso é impossível”

É uma frase extremamente negativa, como falar “não pode ser feito”. “Significa que você não tem vontade nem de tentar, e essa negatividade é infecciosa como um vírus”, diz Friedman. Melhor falar “Vamos procurar outros meios para resolver isso”.

 

Programa Na Trilha do Esporte abre 140 vagas de qualificação

 
Estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos de qualificação, oferecidos pelo
Programa Na Trilha do Esporte - da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
São 140 vagas, distribuídas nos cursos de Capotaria Náutica (40), Marcenaria Náutica (40) e
Monitor de Esporte e Lazer nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol (60).
As inscrições podem ser feitas até o dia 01/11, no Terminal Náutico da Bahia, situado na Avenida
da França, Comércio, em frente ao Mercado Modelo. Para se inscrever, é preciso ter idade entre
16 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio (na rede pública de ensino), estar
desempregado e pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal.
No ato de inscrição, é necessário apresentar cópia do CPF, do RG, do Cartão do Bolsa Família (do
inscrito ou do responsável pelo jovem) e do histórico de conclusão do ensino médio ou declaração escolar,
comprovando que o jovem cursa o ensino médio ou comprovante de matrícula atual.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Inscrições para oficinas da Mostra Cinema Conquista

 
por Sâmia Louise

Traçar um paralelo entre a teoria e a prática, possibilitando que o aprendizado aconteça por meio da ação. Este é o objetivo das oficinas da Mostra Cinema Conquista, que realiza a sua oitava edição de 7 a 11 de novembro. Neste ano, as temáticas oferecidas são “Cinema como Produção”, ministrada pela produtora de cinema Tenille Bezerra; “Desenho de som para audiovisual”, conduzida pela musicóloga Débora Opolski; e “Roteiro para Cinema”, sob o comando do diretor de arte e cenógrafo Di Moretti.
Os interessados em participar destas oficinas têm até esta sexta, 26, para se inscrever no site da Mostra. Todas as atividades acontecem entre os dias 7 e 10, das 14 às 18 horas, na Uesb. Corra, as vagas são limitadas!
Para saber mais informações, entre em contato com o Janela Indiscreta pelo telefone (77) 3425-9330, ou com a Secretaria de Cultura: (77)3421-2157.
Leia também:
< 8ª edição da Mostra Cinema Conquista >

Fonte: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=8886
 

7ª Chamada Vestibular/UESB 2012

 
por Emanuela Lisboa

Se você concorreu ao Vestibular 2012 da Uesb e ainda aguarda uma oportunidade, fique atento. A Universidade divulga a lista dos classificados em sétima chamada para o Segundo Período Letivo de 2012 e convoca para comparecerem às Secretarias de Cursos dos campi, nos dias 25, 29 e 30 de outubro, para realização da matrícula.
Além dos documentos exigidos, os aprovados devem observar os horários de cada campi: Vitória da Conquista e Jequié, das 14h30 às 17h30, e Itapetinga, das 8h30 às 11h30, conforme Edital 211/12.
Para mais informações, entre em contato com as Secretaria Geral de Cursos: em Itapetinga pelo telefone (77) 3261-8612; (73) 3528-9654, em Jequié; e (77) 3424-8654, em Vitória da Conquista.


Fonte: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=8891

Feira do Empreendedor - Sebrae SP

Feira do Empreendedor - Sebrae SP
25 à 28 de outubro

maiores informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Concurso do Ministério da Saúde

Que tal uma notícia boa??????? As vagas para o concurso do Ministério da Saúde foram ampliadas! A empresa que fará o concurso já venceu a licitação é a Cespe. Edital sai em dezembro/janeiro. Você está se preparando???? Notícia boa também tem que ser compartilhada

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cursos Gratuitos FGV

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

Membro desde julho de 2008, o FGV Online venceu, em 2011, a primeira edição do OCW People's Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro do consórcio –, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.

Para ter acesso aos cursos que o FGV Online oferece a você nesse consórcio, veja as opções abaixo. Em caso de dúvidas, consulte a página sobre Dúvidas Frequentes.

Fonte: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/

Resultado do Processo Seletivo do Curso de Medicina 2013.1 da FTC Salvador

FTC Salvador Comunica

- Considerando a constatação de falha na operacionalização do sistema no resultado do Processo Seletivo do Curso de Medicina 2013.1 da FTC Salvador, comunicado através de ofício 021/2012 pela empresa contratada para realiza-lo e a necessidade de assegurar a lisura e a idoneidade no processamento das informações:
A COPEVE - Comissão Permanente do Vestibular da FTC Salvador, delibera que:
1 - As provas do Processo Seletivo do Curso de Medicina realizadas no dia 30 de setembro de 2012, conforme Edital de 06 de agosto de 2012, estão canceladas;
2 - A nova prova seletiva da primeira fase será realizada no dia 14 de outubro de 2012, domingo, às 14h, no Campus da FTC Salvador, Avenida Paralela, valendo a inscrição já efetivada pelo candidato.
3 - A segunda fase acontecerá no dia 21 de outubro de 2012, domingo, às 9h, no mesmo local do item 2;
Destacamos que este procedimento somente será aplicado aos candidatos que concorreram ao processo seletivo para o Curso de Medicina.
COPEVE - Comissão Permanente do Vestibular.
Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador.

Fonte: http://portal.ftc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3879&Itemid=485

VESTIBULAR UNEB


O Reitor da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e regimentais e,

após aprovação pelo Conselho Universitário dos cursos e respectivas vagas, constantes do

ANEXO ÚNICO deste Edital, RESOLVE tornar público, para conhecimento dos interessados, que

estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo/Vestibular 2013, na modalidade presencial,

visando ao preenchimento de vagas destinadas aos cursos de graduação da UNEB...
 
 


 

Inscrições para transferência interna e externa (UESB)

Inscrições para transferência interna e externa
por Mariana Lacerda

As inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Interna e Externa para os cursos de graduação da Uesb estarão abertas nos dias 07 e 08 de novembro. O ingresso é válido para o primeiro semestre letivo de 2013, de acordo com o limite de vagas disposto no Edital 205/12.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas: pré-seleção e teste de conhecimentos básicos do curso, que será aplicado no dia 19 de dezembro. As inscrições devem ser efetivadas nas Secretarias de Cursos dos campi das 9 às 11 horas e das 15 às 17 horas. A documentação necessária e taxa para a inscrição, bem como outros detalhes acerca do processo seletivo também podem ser conferidos no mesmo Edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato com as Secretarias pelos telefones (77) 3424-8661, em Vitória da Conquista; (77) 3261-8612, em Itapetinga e (73) 3528-9654, em Jequié.
 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mestrado em Genética, Biodiversidade e Conservação - UESB

Mestrado em Genética, Biodiversidade e Conservação: seleção
por Gisele Aguiar

Estão abertas, de 8 de outubro a 23 de novembro, as inscrições para a Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação, nível de Mestrado Acadêmico, com área de concentração em “Genética e Biodiversidade” e “Caracterização e Análise Ambiental”. Os interessados podem se dirigir à Coordenação do Programa, no campus de Jequié, das 8 às 12h30 e das 14 às 17h30.
São disponibilizadas até 20 vagas para profissionais com ensino superior completo ou concluintes de cursos de graduação presenciais e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O curso terá início em 1º de abril de 2013 e todos os detalhes podem ser conferidos no Edital 193/12.
Acesse aqui a ficha de inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (73) 3528-9725 ou acesse o site do Programa.


Assessoria de Comunicação

Fonte: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=8787
 

Eleição para os Colegiados Setoriais das Artes - BA

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), convoca a comunidade artística baiana para o cadastramento de eleitores e candidatos que participarão das eleições dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia. Cidadãos atuantes nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro devem fazer o cadastro disponível em sistema online, acessível aqui, até o dia 6 de novembro, ficando aptos a votar ou a concorrer nas eleições, que ocorrerão de 22 de novembro a 7 de dezembro, também pela internet.

O estabelecimento dos Colegiados Setoriais está previsto na Lei Orgânica da Cultura da Bahia, que dispõe sobre a Política Estadual de Cultura e institui o Sistema Estadual de Cultura, com referências normativas e instrumentos que garantem a organização e o planejamento a longo prazo e de Estado da Cultura da Bahia. Os Colegiados têm a função de orientar e respaldar decisões políticas voltadas a cada área, atuando como instâncias de consulta, participação e controle social das ações promovidas pelo poder público.

Cada linguagem artística se representará pelo seu próprio Colegiado, que vai ser individualmente integrado por nove membros, sendo três do poder público, indicados pelo secretário de Cultura, e seis da sociedade civil, eleitos através deste processo participativo – todos eles com seus devidos suplentes. Os grupos formados neste momento em que se institui pela primeira vez os Colegiados Setoriais das Artes no Estado da Bahia vão cumprir mandato entre 2013 e 2015.

ARTICULAÇÃO E MOBILIZAÇÃO – Desde abril de 2012, quando se fez o lançamento deste trabalho, a FUNCEB vem articulando a construção dos Colegiados com a sociedade civil baiana, em diversos encontros realizados na capital e no interior. Este processo culminou com o Encontro de Articulação Setorial – Construindo os Colegiados Setoriais das Artes da Bahia, realizado no último mês de agosto, em Salvador, onde se reuniram cerca de 150 cidadãos das classes artísticas, oriundos de mais de 20 municípios, numa representação efetiva de todos os Macroterritórios da Bahia.

Neste mais recente evento, sociedade e poder público, em diálogo, indicaram procedimentos para as eleições que se aproximam, além de composição, regimento, forma de organização e funcionamento dos Colegiados. Na ocasião, também foram escolhidos titulares e suplentes de todas as áreas que estão compondo a Comissão Organizadora das Eleições dos Colegiados Setoriais. As sugestões oriundas deste Encontro foram novamente debatidas na primeira reunião da referida Comissão, realizada em 26 de setembro, e encaminhadas ao Secretário de Cultura para decisão final. As disposições sobre o processo eleitoral estão, por fim, listadas na Portaria 256/2012, publicada no Diário Oficial da Bahia em 11 de outubro e disponível aqui.

A mobilização para as eleições e para a participação maciça de artistas de todos os Territórios de Identidade da Bahia será feita também através de uma parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult/SecultBA), cujos representantes territoriais, presentes nos 27 Territórios, vão atuar na convocação pública e dar apoio a uma série de viagens que a FUNCEB vai fazer para divulgar o cadastramento aberto.

É importante destacar que a organização dos setores é fundamental para fazer valer suas demandas e opiniões dentro do regime democrático. A consolidação dos Colegiados Setoriais das Artes conta com o suporte necessário da FUNCEB/SecultBA, mas é a sociedade quem deve se apropriar do processo. Artistas, produtores, agentes culturais, gestores, professores, pesquisadores, multiplicadores e demais profissionais das classes artísticas baianas são responsáveis por consagrar os Colegiados e fazê-los existirem com eficiência e sólida representação. Assim, além de aderir às eleições como eleitores e/ou candidatos, a FUNCEB convida a todos a contribuírem na divulgação deste acontecimento essencial para o fortalecimento das políticas culturais na Bahia. Fale com seus conterrâneos, comunidades, grupos, repasse a informação a seus pares, apresente o processo para seus alunos: os Colegiados Setoriais das Artes são uma conquista de todos.

CADASTRAMENTO SIMPLIFICADO – O cadastramento de eleitores e/ou candidatos das eleições dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia é aberto a pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no estado da Bahia e atuantes nos setores artísticos, fatos que devem ser declarados na inscrição. Também é solicitado que se tenha conhecimento da Lei Orgânica da Cultura da Bahia e do Plano Nacional de Cultura, disponíveis para consulta aqui neste blog. Não podem participar detentores de cargo comissionado na administração pública federal, estadual, distrital ou municipal, nem funcionários públicos da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia ou de suas vinculadas.

Em consonância com os debates feitos ao longo do ano, a Comissão Organizadora das Eleições dos Colegiados Setoriais e a FUNCEB/SecultBA investiram em fazer deste cadastramento uma tarefa simplificada para a sociedade. Os interessados devem acessar o sistema online, clicando neste link, e apenas preencher corretamente o formulário devido, selecionando a área em que se insere e o tipo de inscrição: somente como eleitor ou como eleitor e candidato. Aquele que optar também pelo registro de candidatura deve relatar atuação no setor por no mínimo três anos, justificar a razão de ser candidato, apresentar pelo menos uma proposta de diretriz para o desenvolvimento da área em que concorre, além de enviar uma fotografia. Não é necessário envio de documentos e a comprovação da veracidade das informações é feita com declarações inseridas no próprio formulário.

As inscrições serão avaliadas pela Comissão Organizadora das Eleições dos Colegiados Setoriais das Artes (cuja lista de membros pode ser consultada aqui), para que sejam validadas. O resultado da primeira análise dos cadastros de eleitores e candidatos será divulgado no dia 13 de novembro. Para que a eleição de um setor se efetive, o Colégio Eleitoral Setorial deverá ter, no mínimo, 30 cadastrados validados, sendo pelo menos 12 candidatos que concorrerão às seis vagas de titulares e seis vagas de suplentes.

Cadastramento de eleitores e candidatos
Eleição dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia
Aberto a cidadãos residentes no estado da Bahia e atuantes nos setores artísticos
Artes Visuais | Audiovisual | Circo | Dança | Literatura | Música | Teatro
Quando: Até 6 de novembro de 2012
Onde: Através de sistema on line disponível aqui
Mais informações:
Assessoria de Relações Institucionais da FUNCEB – Kuka Matos
71 3324-8549
colegiadossetoriaisbahia@gmail.com

 

Curso de Formação de Eletricista de Rede de Distribuição (COELBA)


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CONCURSO SOLDADO PM/BM

Abertas 2 mil vagas para Soldado da Polícia Militar - BA
Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia desta quarta-feira, 3, edital de abertura com 2.000 vagas para o concurso público 001/2012 da Polícia Militar, pertencente à Secretaria da Segurança Pública.
Conforme se verifica no documento, a oferta é para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), com 1.865 oportunidades, bem como para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM), com 135 postos de trabalhos, todos distribuídos entre os municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

De acordo com esses dados serão 1.726 vagas para homens (1.625 para a PM e 101 para BM) e 274 para mulheres (240 PM e 34 BM), tendo entre as vantagens contrato em regime estatutário e remuneração de R$ 1.878,59, valor composto de vencimento básico e gratificação por atividade policial (GAP), mais 10% de auxílio fardamento com base no vencimento básico.

Mas para ter direito a tudo isso, os profissionais passarão, primeiro, por seleção junto ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, onde ingressarão na condição de Aluno Soldado PM/BM com bolsa de R$ 622,00. Apenas se aprovados farão parte dos Quadros de Praça PM e BM.

Para participar da concorrência e estar habilitado a participar do curso, o candidato deve possuir certificado registrado de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Além disso, o profissional deve ter entre 18 e 30 anos completos; ter altura mínima de 1,60m se homem e de 1,55m, caso seja mulher; bem como ter aptidão física e mental, comprovada mediante exame médico-odontológico, testes físicos e exames psicológicos.

As inscrições serão recebidas de 8 de outubro a 5 de novembro pelo endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, com limite das 14h no último dia. Nesse período deve-se preencher o Questionário de Investigação Social e ler e aceitar o requerimento e formulário de inscrição. A taxa será de R$ 70,00.

Segundo a Fundação Carlos Chagas, responsável pelo certame, os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório, composta por 80 questões distribuídas entre língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, história do Brasil, geografia do Brasil e atualidades, noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Direito Penal e por fim, noções de Igualdade Racial e de Gênero. Na segunda etapa haverá prova discursiva - redação, de caráter eliminatório e classificatório, composta pela apresentação de três temas pela organizadora e escolha e desenvolvimento de um deles por parte do candidato.

A previsão é de que as avaliações ocorram no dia 9 de dezembro de 2012 nas respectivas cidades para as quais serão destinadas as vagas, com confirmação de data e informações sobre horários e locais divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação.
O concurso terá validade de um ano, contado da data da homologação, podendo antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período.
Para conhecer o conteúdo programático das provas, detalhes sobre os cargos e demais informações, consulte o edital completo.

Fonte: www.egba.ba.gov.br - página 21 da edição nº. 20.965 de 3 de outubro de 2012.