sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sexta-feira traz descontos de até 70%

Edição do dia 23/11/2012
23/11/2012 14h46- Atualizado em 23/11/2012 14h47

Esse é o 3º ano de super descontos no Brasil. Na 1º edição, apenas 15 lojistas participaram. Agora são 300 empresas que vendem de tudo.

Renata CapucciRio de Janeiro




E hoje é dia de "Black Friday", que tradicionalmente marca o início da temporada de compras de Natal, nos Estados Unidos.
As lojas oferecem super descontos logo depois da celebração do Dia de Ação de Graças. As promoções provocam filas, empurra-empurra e muita confusão. Neste ano, muitas lojas anteciparam a sexta feira dos descontos para quinta feira à noite. Foi uma iniciativa dos lojistas para faturar mais.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
E aqui no Brasil, o comércio também está promovendo uma sexta-feira de super ofertas, com descontos, principalmente, na venda de produtos eletrônicos.
Descontos de até 70% a um mês do Natal? Não é milagre. É a Sexta-feira Negra de Ofertas. Um dia especial de compra, ainda mais na Véspera do Natal.
Esse é o 3º ano da sexta-feira de super descontos aqui no Brasil. Na 1º edição apenas 15 lojistas participaram. Agora são 300 empresas vendendo de tudo: de eletrodomésticos a passagens aéreas pela internet e nas lojas a preços pra lá de convidativos. Mas fique de olho... se tem promoção, atenção nunca é demais.
O procon alerta:
Na internet, verifique se a loja virtual tem endereço físico e um telefone de contato para fazer qualquer reclamação. Imprima as promoções da internet, elas servem como comprovantes se houver algum erro na compra. E os prazos de entrega devem ser cumpridos. Caso contrário, você tem o direito de pedir o dinheiro de volta.
“Se el por acaso não se agradou daquele produto, ele pode trocar, só que se ele chegar na loja ou se for pela internet, terá que ser pelo preço fora da promoção. Então talvez ele tenha de desembolsar a diferença desse produto”, afirma o gerente do Procon, José Bonifácio.
Hoje o Flávio se deu bem. Regateou, ameaçou ir embora e acabou levando o ar condicionado que custava R$799 por R$600. “Você tem que ver realmente a necessidade que você tem para comprar. Não pode sair gastando dinheiro e depois ter problemas pra poder pagar”, dá a dica o advogado, Flávio Moreno.
O Procon orienta também a sempre exigir a nota fiscal, mesmo quando a compra for virtual.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/11/sexta-feira-traz-descontos-de-ate-70.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário