segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Especialização internacional em sustentabilidade segue com inscrições abertas


Especialização internacional em sustentabilidade segue com inscrições abertas

    Núcleo de Jornalismo
    Assessoria de Comunicação


Continuam abertas as inscrições para o curso de especialização Máster Internacional em Energía, Agroecología y Territorio (Mieat), que está sendo coordenado no Brasil pela UNEB.
A pós-graduação lato-sensu, voltada para graduados nas engenharias e áreas afins, será promovida nas modalidades de educação a distância (EaD) e semipresencial. Outras instituições coordenarão o curso na Espanha, Paraguai e Nicarágua.
O projeto do curso tem a coordenação da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), com a chancela da Cátedra Unesco de Sustentabilidade da UPC, rede internacional de pesquisa sobre o tema que reúne pesquisadores e universidades de todo o mundo, e será administrado pela Universidade de Lleida (UdeL).
Para participar da especialização, os interessados devem acessar o site www.mieat.es para ter acesso a informações sobre investimento, processo seletivo e como efetivar inscrição.
“A UNEB, entre outras contribuições, participará com seu capital intelectual. Este é mais um esforço de nossa instituição para sua internacionalização. Nesta iniciativa vamos tratar de temas relevantes para todo o planeta, a exemplo de agronomia, reuso da água, desenvolvimento territorial e sustentável, além de energias renováveis”, explica o professor da instituição, Jairton Fraga, um dos coordenadores do curso.
O pró-reitor de Pós-Graduação (PPG) da UNEB, José Cláudio Rocha, reforça: “Vamos produzir pesquisas de interesse internacional para que possamos consolidar o diálogo com grandes instituições do mundo”.

Convênio de cooperação técnico-científica com UPC

O Máster Internacional em Energía, Agroecología y Territorio (Mieat) faz parte das atividades previstas em convênio de cooperação técnico-científica entre a UNEB e a UPC.
O acordo firmado no primeiro semestre deste ano prevê ainda a criação de um curso de pós-graduação stricto sensu na área de agronomia e sustentabilidade, o intercâmbio de estudantes e docentes, a capacitação de pesquisadores e a publicação conjunta de trabalhos científicos.
Docente do Campus III da UNEB, em Juazeiro, Jairton Fraga explica que o Mieat será coordenado no país em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), representada pelo pesquisador Heraldo Peixoto.
Durante a execução de um dos módulos do curso, o Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III vai sediar a realização de atividades prático-teóricas da iniciativa.
Também participam da especialização as universidades de Lleida (Espanha), de Bradford (Inglaterra) e a Católica de Nuestra Señora de la Asunción (Paraguai).
O curso, com carga total de 1.500 horas-aulas nas duas modalidades, tem início previsto para o dia 9 de fevereiro de 2013 e duração de um ano.

Acesse aqui: Algunas preguntas y respuestas clave.
Inscreva-se aqui: www.mieat.es.

Fonte: http://www.uneb.br/2012/09/21/curso-de-especializacao-internacional-em-sustentabilidade-segue-com-inscricoes-abertasue/

Nenhum comentário:

Postar um comentário