terça-feira, 25 de setembro de 2012

Informações sobre carreiras e cursos na área de Petróleo.


O PRH-ANP – Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – foi criado em 1999 para incentivar a formação de profissionais especializados para a indústria regulada, incluídos os biocombustíveis, e para os setores que fornecem para esta indústria.

O PRH-ANP possibilita a inclusão de disciplinas de especialização no currículo de cursos de graduação, mestrado e doutorado e concede bolsas para alunos matriculados nessas disciplinas. A Agência também orienta as instituições participantes sobre as tendências da indústria regulada, privilegiando as competências regionais.

Desde 1999, foram investidos mais de R$ 269 milhões na concessão de cerca de sete mil bolsas de estudos. Em 2012 são 45 programas , em 27 instituições de ensino em 16 estados.

Para candidatar-se a uma bolsa o estudante deve estar cursando, no mínimo, o 5º período de graduação. Vale ressaltar, entretanto, que não é necessário ter bolsa PRH-ANP para que o aluno se inscreva nos cursos. Para mais detalhes, deve dirigir-se diretamente à instituição de seu interesse.

Ou acesse: http://www.anp.gov.br/vamosnessa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário