segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Inscrições IFBA prorrogadas e Isenção de Taxa

IFBA prorroga inscrições para o vestibular 2013

Inscrições para cursos técnicos e superiores vão até o dia 2 de outubro.
Candidatos podem solicitar isenção de taxa até o dia 13 de setembro.

 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), ex-Cefet, prorrogou as inscrições do vestibular 2013 até o dia 2 de outubro. Inicialmente, o prazo era até o dia 23 de setembro.
O IFBA oferece vagas distribuídas em 27 cursos técnicos e 16 superiores no campus de Salvador e em 20 cidades do interior do estado. A taxa de inscrição é de R$ 55 para os cursos de nível superior e R$ 30 para os técnicos.
Os candidatos que estudaram todo ensino fundamental ou médio em escolas públicas podem pedir a isenção parcial do valor de inscrição. Os beneficiados terão um desconto de 90% no pagamento da taxa. Os pedidos de isenção e as inscrições podem ser feitos até o dia 13 de setembro no site do IFBA.
 
Os candidatos que solicitarem a isenção devem fazer a inscrição normalmente, pagar um boleto do pedido e entregar os documentos solicitados no edital do processo seletivo até o dia 14 de setembro no campus escolhido para fazer o curso. Quem não for contemplado com a isenção deve pagar a taxa de inscrição normalmente. As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro.
 
Cotas Cinquenta por cento das vagas de cada curso oferecido no processo seletivo do IFBA são destinadas ao sistema de cotas sociais, reservadas a candidatos que estudaram em escolas públicas e são afrodescendentes, índios, índios descendentes ou de outras etnias. Outros 5% das vagas são reservas a candidatos com necessidades educativas especiais.

Greve
As atividades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia estão
paralisadas no estado. A greve de professores e servidores técnico-administrativos foi oficializada no dia 13 de junho e afeta atividades acadêmicas em 10 campi - Simões Filho, Santo Amaro, Valença, Camaçari, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso (parcial), Seabra, Feira de Santana e Salvador (parcial).
 
Fonte: G1, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário