quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fundação Estudar recebe inscrições para programas de bolsas

Apoio será concedido a estudantes de graduação no Brasil, intercâmbio universitário, graduação e pós-graduação no exterior

 
Rachel Sciré
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
A
A
A
A Fundação Estudar está recebendo inscrições para o seu programa de bolsas de estudo. A expectativa é conceder entre 30 e 40 bolsas de estudo parciais para cursos de graduação no Brasil, intercâmbio universitário, graduação e pós-graduação no exterior. A Estudar também auxilia os alunos com alimentação e transporte, enquanto durarem os estudos.

Podem participar do processo estudantes que estão matriculados ou em fase de aceitação em instituições de ensino de excelência no Brasil ou no exterior, e que atendam aos pré-requisitos da categoria de bolsa que desejam obter. “Quem está participando de seleção para vestibular, intercâmbio ou mestrado já pode se candidatar no programa de bolsas da Fundação Estudar, mesmo que ainda não tenha recebido a resposta”, enfatiza Tiago Mitraud, gerente de produtos da Fundação Estudar.

A Estudar busca jovens que se diferenciam no ambiente acadêmico ou profissional e que já tiveram iniciativas de sucesso, apesar de ainda estarem no começo da carreira. “Pode ser um campeão de olimpíada de matemática, um empreendedor, um líder de uma entidade estudantil. Enfim, uma pessoa que nos dá indícios de que poderá se tornar um grande líder”, exemplifica Mitraud.

A seleção envolve envio de documentação, teste de raciocínio lógico e etapas presenciais – como dinâmicas e entrevistas – previstas para o primeiro trimestre de 2013. Os aprovados serão divulgados em junho e as bolsas concedidas a partir de agosto.

Acordo de cavalheiros – Mitraud explica que o valor das bolsas depende da necessidade financeira do aprovado e da característica do curso realizado. “Pode ser de R$ 200 por mês até US$ 10 mil dólares por ano.” Elas não são restituíveis, mas a Fundação Estudar mantém um acordo de cavalheiro para que o beneficiado doe o valor recebido, quando ele tiver condições, para alimentar o fundo de bolsas da Fundação. “A maioria costuma quitar as bolsas, a partir do momento que têm uma condição financeira boa. Alguns não só retornam o valor que receberam, mas doam quatro ou cinco vezes mais”, diz.

Os selecionados no programa de bolsas também passam a ter acesso aos programas de desenvolvimento de carreira da Fundação Estudar ao longo de toda a vida profissional. “Existe um sentimento de pertencimento muito grande entre as pessoas dessa rede, elas querem manter o vínculo para continuar aprendendo, se desenvolvendo e fazendo networking”, conta.

As inscrições para o programa de bolsas ficam abertas até março de 2013. Acesse
aqui para mais informações.
Compartilhe:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário