quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Marinha do Brasil lança concurso público para construção da estação brasileira na Antártica

 


Da Redação
A base foi parcialmente destruída por um incêndio ocorrido em fevereiro de 2011. Na ocasião dois militares morreram, um deles era de Vitória da Conquista.
Base incendiadaFoi lançado nesta terça-feira (22) um concurso público que vai selecionar o melhor projeto de arquitetura para a construção das novas instalações da base militar e científica brasileira na Antártica. A iniciativa é uma parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
Estão aptos a participar arquitetos brasileiros e estrangeiros associados a escritórios nacionais. A previsão é que o edital seja publicado na próxima segunda-feira (28). Os interessado devem ficar atentos através do site www.concursoestacaoantartica.iab.org.br, já que os projetos devem ser apresentados até o dia 14 de março.
Atualmente, os pesquisadores brasileiros na Antártica estão trabalhando em navios da Marinha e em um espaço cedido pela esquadra argentina. A previsão é que as obras para a nova base militar iniciem em janeiro de 2014. A inauguração deve ocorrer em fevereiro de 2015. O projeto está orçado em cerca de R$ 100 milhões. …Leia na íntegra
Outros
Fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário