terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sete características do profissional ideal


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1-     Cumpre as metas e os deadlines acordados, ou quando não pode cumprir, procura o superior com antecedência para um realinhamento de metas ou prazos, não se deixando pegar em situações de prazos estourados ou de não entrega do combinado.

 

2-     Entende que na vida empresarial você investe e você recebe, não se focando apenas no que espera ou acredita que deveria receber.

 

3-     Alinha-se rapidamente com a lista de prioridades do chefe, mesmo quando as prioridades mudam rapidamente.

 

4-      Questiona o chefe quando não concorda, de forma a não se tornar um mero clone, mas um ser pensante e autônomo que busca novas soluções e caminhos, contribuindo para o enriquecimento estratégico e operacional da empresa.

 

5-      Não se deixa levar no dia a dia apenas pelos assuntos urgentes (importantes ou não) como muitos. Entende a importância dos assuntos classificados como "importantes mas não urgentes", que se não forem feitos hoje sempre dá para esperar um pouquinho, mas que quando feitos mudam o futuro e os destinos da empresa.

 

6-      É alguém que "empurra" o chefe em determinadas ocasiões, e não alguém que precisa ser "empurrado" pelo chefe com frequência.

 

7-      Capta em alguns meses os valores da empresa, a visão do chefe e passa a atuar em situações novas baseado nestes valores e visão

 

Sobre o autor
Roberto Caldeira é adm. de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com pós graduação em Novos Negócios pela Harvard Extension School. Executivo de sucesso das áreas de marketing e vendas, em empresas nacionais e multinacionais, contabiliza em 20 anos de atividade profissional no Brasil e no exterior, mais de 5.000 entrevistas a candidatos a vagas de emprego. Autor do livro "os Segredos do Entrevistador", com participação de Max Gehringer, com dicas sobre como se preparar para uma entrevista de e

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